11 sinais que sua entrevista foi um sucesso

 

11 entrevista

1. Você ficou na entrevista por mais tempo que o esperado

Seu recrutador pode ter especificado quanto tempo dura a entrevista. Se você estiver em uma entrevista por mais tempo ou mais, então isso é um bom sinal. Se eles escolherem dedicar esse tempo para aprender mais sobre você, então este é um dos sinais de que eles estão claramente interessados.

2. Sentiu-se confortável durante a entrevista?

Você achou relativamente fácil conversar com o entrevistador? A entrevista parecia que era mais uma conversa do que uma sessão de perguntas e respostas? Se você respondeu sim, então você provavelmente conseguiu construir um bom relacionamento com o entrevistador e demonstrou algumas habilidades interpessoais fortes.

3. Você é informado de qual seria o seu papel

Por isso, quero dizer se o entrevistador diz coisas como: "Neste, seria esperado ..." em oposição a "O candidato bem sucedido seria esperado ...".

Seguindo esse raciocínio, a entrevista deu grande detalhe sobre os prós e contras da posição. Este é um dos sinais de que eles já estão imaginando você nesta posição, e agora querem que você tenha a imagem completa da função e do que isso implica.

4. O entrevistador parecia engajado

Como você respondeu suas perguntas e falou sobre você, você sentiu que o entrevistador estava interessado? Considere sua linguagem corporal e suas respostas. Se eles se inclinam, sorriram e concordaram com o que você tinha a dizer, então é provável que o entrevistador está interessado o que você estava dizendo. Mais ainda, eles estavam encorajando você a continuar falando, porque gostaram do que estavam ouvindo.

5. Você se sentiu convencido pela empresa e o papel

Você saiu da entrevista, convencido e entusiasmado com a oportunidade? E isso é porque o entrevistador falou animadamente sobre todos os aspectos e da organização - O que você poderia ganhar em relação a sua evolução de carreira bem como as recompensas e os benefícios oferecidos?

6. Suas perguntas são respondidas na íntegra

Se eles forneceram respostas entusiasmadas e detalhadas às perguntas que você perguntou e verificou com você que essas respostas foram claras, então é um bom sinal de que o entrevistador queria impressioná-lo tanto quanto você queria impressioná-los.

7. Você foi apresentado aos seus potenciais colegas

Se o entrevistador o apresentou a outros funcionários ao final da entrevista, então, novamente, isso é um sinal encorajador.

Melhor ainda, se você sentiu que estava bem com esses colegas e fez uma boa impressão, então isso o colocará em boas condições.

8. Você foi apresentado aos decisores

O entrevistador não irá tomar o tempo para apresentá-lo a outras pessoas no negócio, a menos que eles já tenham uma boa sensação sobre você. Isto é especialmente verdadeiro se essas pessoas são partes interessadas sênior.

Se você foi apresentado a um diretor ou executivo de c-level, isso é um sinal de que o entrevistador sabe que essas pessoas precisarão validar a contratação. Portanto, eles queriam acelerar o processo organizando uma apresentação cara a cara, para que eles pudessem ver por si mesmos porque você é a escolha certa.

9. Você é convidado para as "perguntas finais"

Estes incluem perguntas relacionadas ao período de notificação e às possíveis datas de início. Isso pode ser um bom sinal de que o entrevistador está pensando na próxima etapa.

10. O entrevistador é claro sobre os próximos passos

À medida que a entrevista chegou ao fim, o entrevistador disse-lhe qual seria a próxima etapa (ou seja, uma segunda entrevista) e quando você poderia esperar para ouvir? Ao fazer isso, eles estão dizendo que você está com uma chance de chegar a esse estágio, então não perca o interesse.

11. O entrevistador deu bons comentários ao recrutador

Quando você falou com seu recrutador depois, eles forneceram feedback positivo? Se a organização aproveitou para dar bons comentários ao recrutador pouco depois, isso implica que, sim, eles devem continuar entrevistando outros candidatos, mas eles querem que você saiba que suas chances são altas.

Importante que você não deve tomar os sinais acima como confirmação absoluta de que você chegou ao próximo estágio do processo, e você certamente não deve interromper sua busca de emprego por causa disso. Felizmente, você receberá boas notícias em breve, mas, se não, não desista.

Os sinais acima mostram, pelo menos, que você fez algo certo e provavelmente foi um forte concorrente. Descubra com o seu recrutador o que você fez bem e, o mais importante, o que você poderia melhorar, de modo que da próxima vez, todos esses sinais apontem para uma oferta de emprego.

  

Tom Osborne
Regional Director, Hays Malaysia