Como aumentar o engajamento dos profissionais?

AUMENTAR-ENGAJAMENTO-2.png

Atualmente, grande parte das empresas está pensando em como fazer mais por menos, melhorando a qualidade dos produtos/serviços, redimensionando os processos e reduzindo os custos.

Hoje, sabemos que empresas com funcionários engajados tem uma produtividade em média 30%* maior que aquelas cujos colaboradores não se engajam no negócio.

Abaixo deixo algumas dicas que podem fazer toda a diferença:

1) Propósito

Cada vez mais as pessoas buscam trabalhar em empresas em que se identificam com o propósito do produto e/ou serviço. Falamos de metas, objetivos o tempo todo. Que tal acrescentarmos o propósito também?

2) Tornar a vida dos colaboradores mais fácil

Geralmente quando pensamos nesse assunto, logo vem em mente que tal ação automaticamente acarretará no aumento dos gastos com algum tipo de benefício. Porém, existem algumas maneiras das empresas atuarem como facilitadoras. Que tal ceder o espaço de uma sala de reunião na hora do almoço para que os funcionários tenham acesso a algum tipo de serviço como SPA ou salão de beleza (manicure) ? Por que não se associar à alguma lavanderia que tenha um serviço de delivery? Notamos que as possibilidades são infinitas!

3) Troca de conhecimentos/exposição

Muitos colaboradores tem hobbies e poucas pessoas sabem disso. Que tal divulgá-los e/ou criar grupos para troca de conhecimento/experiência? Uma outra boa iniciativa seria convidar os parentes dos colaboradores para uma apresentação da empresa.. Muitos pais/filhos não tem ideia do que a empresa e o que seu filho (a)/pais fazem.

Além de conseguir maior produtividade, você vai ganhar de “brinde” um ambiente muito mais saudável, criativo e sustentável.

ENGAJE!