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Como ser encontrado no LinkedIn

Como ser encontrado no LinkedIn

Usado corretamente, o LinkedIn é uma das melhores maneiras de construir sua identidade profissional, aumentar sua rede de contatos e trocar ideias e oportunidades com outros profissionais.

O LinkedIn fornece uma gama de ferramentas para certificar de que o seu perfil é o melhor reflexo de suas habilidades e experiência profissional.

Compreender todas as formas de personalizar o seu perfil é a melhor forma de desenvolver sua marca e ser notado. Veja a seguir:

Atenção à primeira impressão

A apresentação é primordial, então comece arrumando os seguintes tópicos em seu perfil:

Adicione uma foto de perfil profissional

Uma foto de perfil adequada é a primeira coisa que você deve atualizar. Seu perfil é até 21x mais propenso a ser visto se você incluir uma imagem de perfil profissional. Você também receberá 9x mais solicitações de conexão e 36x mais mensagens.

URL do seu perfil

Personalizar sua URL é outra maneira de aprimorar seu perfil. Faça com que você seja mais memorável – e tanto a foto quanto a URL irão ajudá-lo a alcançar isso.

Evidencie suas conquistas e experiências

O seu perfil no LinkedIn deve mostrar uma visão geral e objetiva de seus pontos fortes e competências. Inclua alguns parágrafos no resumo do seu perfil, usando palavras-chave como "competente" e "apaixonado" para descrever seu desempenho profissional e se destacar.

Além disso, inclua fatos que tratem sobre suas realizações recentes. Se você está ativo no mercado há pouco tempo, então chame atenção para o seu perfil com recomendações de pessoas respeitadas e bem-sucedidas.

Mostre sua personalidade e seja encontrado

Construa um perfil interativo e interessante, incluindo apresentações e vídeos relevantes que mostrem projetos passados que você já participou. Você também pode adicionar uma foto de capa personalizada para deixar seu LinkedIn com mais personalidade.  

Na hora de preencher seu resumo e experiências, recomendamos que você se refira a si mesmo na primeira pessoa, assim você não corre o risco de soar impessoal ou falso. Dê uma visão clara de sua personalidade, sendo sincero sobre seus interesses e o que o impulsiona em sua carreira.

Otimize seu perfil usando palavras-chave relevantes

Lembre-se que o LinkedIn é também uma plataforma de busca de pessoas. Procurar e conectar-se com novos contatos é uma das atividades principais do site, e isso inclui empregadores e recrutadores que procuram talentos em potencial.

Entenda quais são os termos que os empregadores podem usar para localizar candidatos e incorpore estas palavras nas seções de resumo, experiência e habilidades do seu perfil. Assim, você aumenta suas chances de ser encontrado pelas pessoas certas.

Atualize sua posição atual, formação, indústria e localização 

Os recrutadores geralmente buscam novos candidatos procurando sua "posição atual”, por isso inclua palavras relevantes nesta seção, mesmo que você não esteja atualmente no emprego. A atualização da sua posição atual pode levar 8x mais visualizações do seu perfil. Se você ainda não está empregado, não se preocupe – adicionando sua formação, você receberá 17x mais mensagens de recrutadores.

Além disso, não se esqueça de atualizar sua indústria – isso gera até 9x mais visualizações de perfil e também ajuda você a encontrar notícias e informações relevantes no seu feed.

Por fim, atualize sua localização em seu perfil. Isso irá ajudá-lo a ser descoberto por oportunidades locais e você terá até 23x mais probabilidades de ser encontrado nas buscas do LinkedIn.

Deixe os recrutadores e os empregadores saberem que você está "aberto" para novas oportunidades

Um recurso chamado "Open Candidates" torna mais fácil se conectar com o seu trabalho dos sonhos, através de uma sinalização privada aos recrutadores, que mostra que você está aberto a novas oportunidades de trabalho. Você pode especificar os tipos de empresas e os papeis que são do seu interesse e ser facilmente encontrado pelas centenas de milhares de recrutadores que utilizam o LinkedIn. Nossos dados mostram que os membros que ativaram sua configuração "Open Candidates" são duas vezes mais propensos a receber oportunidades relevantes de recrutadores.

Seja ativo e responsivo

Fique sempre atento se você recebeu alguma mensagem no LinkedIn. Responder prontamente a qualquer oportunidade em potencial é importante para começar bem já na primeira impressão.

Seja ativo no LinkedIn de acordo com a frequência que faz sentido para você – de hora em hora, ou diariamente -, mas não troque qualidade por quantidade. Os usuários do LinkedIn que compartilham tendências, notícias e insights relevantes são mais propensos a serem notados ​​por recrutadores e outros profissionais.

Compartilhe artigos e participe regularmente de debates. O LinkedIn permite que você faça parte de até 50 grupos diferentes, por isso participe de grupos relevantes e interaja com os membros.

Conecte-se a outras pessoas que ocupam posições semelhantes a você ou que ocupam papeis do seu interesse e ofereça a eles uma razão para se conectar. Esta é uma boa maneira de obter reconhecimento em sua comunidade. Novamente, a chave é relevância.

Um pensamento final

Quanto mais ativo você estiver no LinkedIn, mais provável é que você se beneficie disso. Crie uma marca pessoal forte e, em seguida, certifique-se de que está compartilhando conteúdo relevante, continuando a desenvolver sua rede e ativamente se envolvendo nos grupos.

David Moore

Global Account Manager