Como encontrar um excelente lugar para trabalhar?

Como encontrar um excelente lugar para trabalhar?Todo mundo quer um emprego em uma dessas empresas que é universalmente conhecida como um ótimo lugar para trabalhar, seja por causa dos pufes, das maquinas de café modernas ou da política de pizza as sextas-feiras.

Essas vantagens são boas, mas precisam integrar com benefícios mais significativos de uma organização, de ter um CEO que o inspire, além de ter as oportunidades de carreira. Nesse artigo iremos falar como você pode detectar essas empresas através de indicadores.

Avalie a cultura da empresa

Seu alinhamento com a cultura de uma empresa realmente determinará seu senso de pertencer a essa organização, e o quão bem você vai caber com a equipe.

A página de rede social de uma empresa, geralmente pode vislumbrar a cultura da organização, desde do tom de voz utilizado em suas publicações, até as imagens que eles postam das atividades da equipe em eventos sociais. Por exemplo, na Hays, iremos postar nas páginas do Facebook e Instagram. Muitas vezes, são imagens de atividades externas, prêmios na indústria ou conquistas dos nossos consultores. Nós gostamos de pensar que isso mostra a cultura da Hays é comprometida e sociável.

Você também deve visitar o site da empresa. Muitas vezes, ela terá uma página ou duas, geralmente sob a seção de carreiras, você pode ter uma ideia de como é trabalhar nesta organização. As empresas podem incluir valores e visão e até mesmo histórias de funcionários existentes. Através dessas informações, você poderia imaginar trabalhar bem nesse ambiente? Uma cultura de empresa atraente e adequada é o que faz um empregador ser bom para trabalhar ou ótimo.

Quão engajados são os gerentes seniores?

Os melhores líderes saberão que para envolver os seus funcionários atuais e potenciais, eles precisarão ser mais próximos, em vez de se esconderem a porta fechada.

Olhe para os líderes de um negócio. Talvez, eles escrevam blogs de conselhos de carreira online ou se envolvam em discussões da indústria. De qualquer forma, eles possuem uma presença pública forte e envolvente e eles seriam inspiradores para os profissionais da empresa.

Tenha uma ideia de progressão de oportunidades

Esta empresa permitirá que você floresça todo o seu potencial? Os melhores lugares para trabalhar irão ajudar a progredir em sua equipe e garantir que eles estejam constantemente desenvolvendo.

As oportunidades de progresso na carreira são muitas vezes um dos principais critérios em muitos sites de revisão, como o Glassdoor, de modo que alguns cavam. Alguns empregadores estarão tão entusiasmados com o desenvolvimento de seus funcionários, que irão engajar uma campanha em torno disso, então fique atento às mídias sociais, bem como ao site da empresa.

Você também pode pesquisar seus funcionários através do LinkedIn. Há quanto tempo eles estão todos com o negócio, e eles progrediram muito internamente? Se assim for, então esse é outro indicador de que esta organização recompensará seus esforços e será um ótimo lugar para trabalhar.

Olhe para a estratégia de Responsabilidade Social

A estratégia de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) de uma empresa é um reflexo de quanto eles aderem ao negócio bem como à ética social, como também suas políticas de diversidade e inclusão e sua abordagem ao bem-estar no local de trabalho.

Uma empresa com uma política de Responsabilidade Social geralmente tratará seus funcionários bem e lhes dará a oportunidade de fazer a diferença para a sociedade. Seja por meio de ajudar a implementar uma iniciativa de meio ambiente mais verde, ou se envolver em atividades de caridade. Dê uma olhada no site da empresa, nas redes sociais e nos comunicados de imprensa para evidenciar o tipo de atividade.

Avalie o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal

Por último, procure encontrar um lugar que ofereça um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Uma organização pode fornecer todos os incentivos do mundo, mas se eles esperam que você fique no escritório até as 11 da noite, não vale a pena.

Mais uma vez, os sites como o Glassdoor são uma boa maneira de ver o que os funcionários atuais e passados têm a dizer sobre trabalhar em algum lugar, e uma das principais coisas que muitas vezes dão feedback sobre o equilíbrio entre trabalho e vida.

Jenna Alexander
National Head of Internal Recruitment, Hays UK