Encontre o novo talento da sua empresa ou o próximo passo de sua carreira aqui na Hays.

5 mantras do mundo do esporte que vão impulsionar sua carreira

esporte-carreira

Como todo mundo, passo por situações boas e ruins na minha carreira, mas acredito que é como eu me posiciono diante dessas situações que fazem toda a diferença para o que acontecerá depois. Por isso, sempre busquei inspiração em atletas que admiro.

Então, neste artigo, selecionei alguns dos meus mantras favoritos do mundo do esporte, que ajudaram a impulsionar minha carreira. Espero que eles também possam ajudar você!

1. “Os verdadeiros campeões nem sempre são aqueles que vencem, mas os que têm mais coragem.” - Mia Hamm, ex-jogadora de futebol

Muitos dos meus colegas ficarão surpresos ao ver esta citação, já que não é segredo que eu sou uma pessoa altamente competitiva! Mas eu entendo que esta frase quer dizer que fazer algo apenas para obter uma vitória momentânea nem sempre é o que fará de você um campeão. Ser um verdadeiro vencedor é ter a coragem de sacrificar uma vitória a curto prazo por um ganho maior.

Dez anos atrás eu trabalhava na Austrália, no conforto e previsibilidade da minha cidade natal. Minha carreira estava indo bem e eu estava atingindo todas as minhas metas, mas eu sabia que queria algo a mais. Então eu assumi um papel completamente novo no Japão, fora da minha zona de conforto. Para mim, essa decisão foi uma grande vitória, porque exigiu de mim toda a minha coragem.

2. “Muitas vezes eu percebo que as pessoas que são abençoadas com mais talento nunca desenvolvem essa atitude, e as que não são abençoadas dessa forma são as mais competitivas e têm o maior coração.” - Tom Brady, Quarterback, New England Patriots

O fenomenal Tom Brady fez esse comentário em uma entrevista, e foi algo que sempre me impressionou. Eu interpreto esta citação como: sucesso na carreira não é necessariamente sobre puro talento. É sobre atitude e motivação.

Às vezes, acho que os profissionais naturalmente mais talentosos entendem o talento como uma garantia, pois acreditam que isso é o suficiente e que então não precisam se esforçar. São aqueles que não se enxergam como "naturalmente talentosos" que desenvolverão uma atitude dedicada e que vão se certificar de que estão constantemente aprendendo algo novo ou tentando o seu máximo.

3. “Limites, como o medo, muitas vezes são uma ilusão” - Michael Jordan, ex-jogador de basquete

Existe uma linha tênue entre reconhecer sua falta de conhecimento e competência em algumas áreas e limitar-se a seus próprios pensamentos e percepções de si mesmo.

Quando me deparo com situações desafiadoras, sempre me analiso, certificando de que meu pensamento é positivo e motivador, em vez de limitador e derrotista. Isso determinará se eu vou encarar o desafio ou falhar completamente. E você? Se for empurrado da sua zona de conforto, qual é o primeiro pensamento que surge na sua cabeça? "Você pode fazer isso" ou "você definitivamente não pode fazer isso"? Qualquer que seja a resposta, você provavelmente está certo.

4. “Não é a vontade de vencer que importa - todo mundo tem isso. É a vontade de se preparar para vencer que importa ”- Paul Bryant, jogador e treinador de futebol americano universitário

É claro que a coragem, a motivação e a autoconfiança mencionadas acima são essenciais se você quer ter sucesso em sua carreira, mas tudo isso precisa vir acompanhado de uma preparação cuidadosa.

Quando estou definindo meus objetivos, eu penso sobre o que eu quero alcançar e quando; quais passos serão necessários para chegar lá; quais obstáculos podem surgir no meu caminho, como vou superá-los, assim como quem e o que podem servir de incentivo para que eu alcance o sucesso.

É importante que você tenha vontade de vencer, mas mesmo com a maior vontade do mundo, você nunca terá sucesso, a menos que tenha uma estratégia que ajude você a chegar lá.

5. “Nunca deixe que o medo de errar entre em seu caminho” – Babe Ruth, jogador profissional de beisebol

E por último, mesmo que as questões acima são capazes de conduzir você a um grande sucesso, haverá momentos em que você irá falhar, inevitavelmente. Mas o medo do fracasso nunca é uma razão boa o suficiente para não tentar. Pode ser que você não experiencie uma vitória toda vez, mas a chave é que você pode tirar lições dessas derrotas e usá-las como incentivo para você.

Dean Stallard

Managing Director, Greater Bay Area