4 novidades do LinkedIn que todo candidato deve saber

Atualizações LinkedIn

A missão do LinkedIn é conectar os profissionais do mundo todo e ajudá-los a serem ainda mais produtivos e bem-sucedidos.

À medida que adicionamos novos recursos projetados para ajudá-lo a ter sucesso em sua carreira, vale a pena manter-se atualizado sobre para que servem e como usá-los. Confira a lista abaixo para se certificar de que você está utilizando todos esses recursos disponíveis:

1. Open Candidates

Você está aberto a novas oportunidades, ou buscando um novo desafio profissional, e está preocupado que seu atual empregador descubra? Nós temos a solução para isso. Um recurso chamado Open Candidates facilita que você se conecte com o seu trabalho dos sonhos, através de uma sinalização privada aos recrutadores, mostrando que você está disponível a novas oportunidades.

Você pode especificar os tipos de empresas e os cargos que mais te interessam e, dessa forma, ser facilmente encontrado pelos milhares de recrutadores que utilizam o LinkedIn.

Nossos dados mostram que os usuários que ativaram sua configuração de "Open Candidates" são duas vezes mais propensos a receber oportunidades relevantes de recrutadores. Acesse ‘Interesses de carreira’ em seu perfil para ativar esta opção.

2. Resume Assistant

Criar um CV que apresente com precisão suas competências e sua personalidade pode ser uma tarefa difícil. Por isso, anunciamos uma integração de produtos com a Microsoft chamada Resume Assistant.

Com esta integração, você terá os recursos necessários para elaborar o CV ideal diretamente no Microsoft Word, e receberá as oportunidades de trabalho mais relevantes e adequadas para você. Além disso, o Resume Assistant fornecerá dicas sobre como tornar seu CV mais impactante de acordo com o cargo e indústria do seu interesse.

3. Vídeo do LinkedIn

Outro recurso que lançamos este ano é a capacidade de gravar, carregar e publicar vídeos diretamente no seu perfil do LinkedIn.

Isso significa que agora você pode gravar vídeos diretamente do aplicativo do LinkedIn ou fazer o upload de vídeos salvos no rolo da câmera do seu celular. Você também pode ver as informações da audiência de seus vídeos, como o tipo de empresa, locais e cargos das pessoas que assistiram ao conteúdo.

Isso é ótimo para os candidatos, pois é outro meio de compartilhar seus conhecimentos profissionais e ideias. Os vídeos são uma maneira poderosa de mostrar sua personalidade, motivações, perspectiva e experiência – aspectos que colaboram para você ser notado pelas empresas e pelos recrutadores.

4. Career Advice

Encontrar o trabalho certo é importante, mas sabemos que é apenas uma parte da equação. Aconselhamento é a chave para desenvolver uma carreira satisfatória e melhorar a sua vida profissional. É por isso que no início deste ano, adicionamos a opção "Career Advice”.

Isso ajuda você a se conectar com outros profissionais do LinkedIn para oportunidades de orientação. Se você precisa de conselhos sobre sua carreira, ou está mudando para uma nova indústria ou buscando melhores práticas para um projeto no qual você está trabalhando, este recurso pode ajudá-lo a encontrar e se conectar com a pessoa certa.

*Estamos trabalhando para disponibilizar o Career Advice do LinkedIn para todos os usuários em breve.

Steve Lewis

Director, Global Strategic Accounts - Search, Staffing and RPO EMEA