Skip to content
HAYS Recruiting experts worldwide
  1. Eu sou
    Eu sou

Hays na mídia

Os mais recentes destaques para a HAYS na imprensa nacional e internacional. Confira!

Dedicar tempo a projetos sociais ajuda na carreira.

HAYS monta banco de currículos de mulheres para empresas de petróleo e gás.

Blog do Guilherme Barros destaca pesquisa da HAYS que informa que as mulheres ocupam 7% das posições do setor de petróleo e gás.

Confira matéria no jornal Brasil Econômico sobre como manter a organização no ambiente de trabalho para conquistar mais eficiência.

Start-ups também inovam nas contratações.

Empresas estão investindo na formação dos seus profissionais.

O que falta aos executivos brasileiros? Confira entrevista do gerente da expertise Engineering, Raphael Falcão, ao Jornal do Commércio do Rio de Janeiro.

Cresce o mercado para geólogos. Veja em entrevista para o Portal Exame.

A HAYS aponta as dez habilidades mais em falta no mercado de trabalho global. Confira na edição online da revista Consumidor Moderno.

A HAYS agora está em 33 países. Saiba qual é em nota veiculada no Blog do Guilherme Barros, na IstoÉ Dinheiro.

O profissional de TI tem que entender do negócio da empresa e participar da estratégia. Entenda em entrevista com Henrique Gamba, gerente da expertise Information Technology em São Paulo.

Durante visita ao Brasil, Alistair Cox, CEO da HAYS, foi entrevistado pela coluna Mercado Aberto da Folha de S.Paulo. Confira.

Confira entrevista com Matt Underhill, diretor geral da prática de petróleo e gás da HAYS, sobre as principais conclusões do Guia Salarial 2012 de Petróleo e Gás.

Salários em petróleo e gás crescem 27%. Veja entrevista da HAYS para o Jornal do SBT Noite.

Confira entrevista com Matt Underhill, diretor geral da prática de petróleo e gás da HAYS, sobre as principais conclusões do Guia Salarial 2012 de Petróleo e Gás.

Salários no setor de petróleo e gás no Brasil sobem 27% em um ano. Veja matéria do jornal O Globo com dados da edição 2012 do Guia Salarial de Petróleo e Gás da HAYS.

Você já pensou em ser um headhunter? Saiba mais sobre essa profissão!

De acordo com a HAYS, a instabilidade econômica na zona do Euro turbinou o interesse de profissionais de Portugal por trabalhar no Brasil. O assunto é destaque em colunas do jornal Brasil Econômico e do Jornal do Commércio do Rio de Janeiro.

Segundo levantamento da HAYS, empresas familiares estão atraindo profissionais de multinacionais. Saiba como na coluna Poder Econômico do iG.

O movimento de chegada de empresas ao Paraná está expondo a falta de profissionais preparados para atuar na fase de implementação de novas fábricas, de acordo com César Rego, gerente da HAYS no Paraná. Leia entrevista do executivo para o jornal Gazeta do Povo.

Grandes empresas lutam por profissionais qualificados no mercado. Confira reportagem do Jornal das Dez, da Globo News, que contou com a participação de João Marcio Souza, diretor de relações corporativas da HAYS.

Executivos com carreiras promissoras em grandes empresas preferem mudar para companhias menores e alçar já cargos de presidente ou CEO. Leia entrevista com Oshry Vidal, gerente da prática de vendas e varejo da HAYS.

A coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, destacou que ambientes confortáveis, que lembram a casa ou que tem área de descanso, propiciam a inovação e aumentam a produtividade. Leia a matéria com entrevista de André Magro, gerente da HAYS em São Paulo.

O jornal O Estado de S.Paulo destaca, no Caderno de Empregos, levantamento da HAYS sobre a volta de profissionais aposentados ao mercado de trabalho.

O Jornal da Tarde destaca o levantamento da HAYS sobre a volta de profissionais aposentados ao mercado de trabalho.

Rodrigo Vianna, diretor da HAYS em São Paulo, comenta sobre as inconsistências nos currículos em entrevista para o Jornal Hoje, da Rede Globo. Confira!

Portal UOL debate como os bônus em pequenas empresas podem ajudar a reter um profissional. Veja entrevista com a HAYS

Você S/A destaca a busca por geólogos em entrevista com a HAYS.

Em entrevista exclusiva para a Folha de S.Paulo, Mark Bowden, diretor geral da HAYS para o Sul da Europa e América Latina, fala sobre os perfis de profissionais portugueses que estão se interessando em vir para o Brasil trabalhar.

Coluna Radar da Veja destaca o Guia Salarial 2012 da HAYS para o setor de petróleo e gás.

Coluna Mercado Aberto da Folha de S.Paulo destaca a abertura de um escritório da HAYS no Chile, o 32º da consultoria.

HAYS debate os riscos e vantagens da adoção do home office no Portal Terra. Confira!

Pesquisa da HAYS na Europa aponta que salário é o quarto critério para geração Y escolher emprego.

Jornal Estado de Minas destaca pesquisa da HAYS sobre a volta de aposentados ao mercado de trabalho.

Veja entrevista da HAYS para o CNT Jornal sobre as perguntas que candidatos podem fazer na hora da entrevista.

Revista Melhor Gestão de Pessoas destaca pesquisa da HAYS sobre a volta de aposentados ao mercado de trabalho.

Pesquisa da HAYS na região Ásia Pacífico indica que 60% das mulheres estão insatisfeitas com as políticas de ascensão profissional. Veja na Você S/A de fevereiro.

Revista Você S/A de fevereiro ressalta o crescimento no número de profissionais que assumem mais de uma atividade em sua rotina.

Folha de Pernambuco publica artigo de Gustavo Costa, diretor da HAYS em São Paulo, sobre os desafios e oportunidades no recrutamento de novos talentos.

Jornal Valor Econômico debate o aquecimento do setor de TI, e como no Brasil o mercado em expansão favorece presidentes.

HAYS Executive: Alto executivo do Nordeste ganha metade do salário do Sudeste. Veja no iG.

O Globo, do Rio de Janeiro, destaca o recorde de faturamento da HAYS na Alemanha.

O jornal Correio Popular, de Campinas, destaca pesquisa da HAYS sobre a volta de aposentados ao mercado de trabalho.

Jornal Brasil Econômico traz uma análise sobre os setores mais aquecidos para 2012. Confira.

Ouça entrevista da HAYS para a Rádio Globo sobre a tendência do home office.

Pesquisa da HAYS aponta que 20% das empresas contratam aposentados. Veja entrevista para o Portal iG.

Especialistas mostram como é possível pleitear uma remuneração maior sem queimar sua reputação no trabalho.

Home office é adotado por 30% das empresas segundo a HAYS. Confira.

Pesquisa da HAYS aponta que 20% das empresas contratam aposentados. Veja os motivos em matéria do Diário de S.Paulo.

Amanda Oliveira, gerente da prática de Marketing da HAYS em São Paulo, fala sobre o momento da área e as perspectivas para 2012. Veja no jornal Propaganda & Marketing.

O jornal Correio Popular, de Campinas, entrevista Rodrigo Soares, responsável pela operação da HAYS na cidade, sobre as perspectivas do mercado de trabalho para 2012.

A HAYS é destaque no Portal UOL com uma análise dos cargos mais aquecidos em diversos setores em 2012. Não deixe de conferir!

Pesquisa da HAYS aponta que a falta de qualificação profissional, que atinge diversos setores, elevou a contratação de profissionais aposentados em 2011. Alexia Franco, diretora do escritório da HAYS no Rio de Janeiro, comenta. Veja na Folha de S.Paulo.

Fernando Paiva, gerente da expertise Hays Accountancy & Finance no escritório da HAYS em Campinas, concede entrevista exclusiva à rádio CBN Campinas sobre as perspectivas do mercado de trabalho para 2012. Ouça!

Alexia Franco, diretora da operação da HAYS no Rio de Janeiro, comenta, em entrevista para a revista Você S/A, a tendência de empresas de petróleo e gás a buscarem profissionais com vínculo acadêmico.

Pesquisa da HAYS na região Ásia Pacífico indica que investimentos em benefícios, planos de carreira e treinamento são soluções encontradas pelas empresas para suprir a diferença entre o que os empregadores pretentem pagar de salários aos trabalhadores e o que os trabalhadores esperam receber. Confira na Folha de S.Paulo.

Oshry Vidal, gerente das práticas de vendas e varejo da HAYS Recruiting experts worldwide em São Paulo, comenta o novo perfil para as áreas têxtil, alimentar e lojas de departamento. Confira no Jornal do Commércio do Rio de Janeiro.

Rodrigo Vianna, diretor da HAYS em São Paulo, comenta sobre como a globalização e o uso de tecnologias por profissionais provocam aumento na jornada de trabalho nas empresas.

Eduardo Abreu, líder da área de expertise Hays Human Resources no Rio de Janeiro, diz que a tendência é transformar o departamento de RH em parceiro estratégico dos negócios e que a economia aquecida aumenta as oportunidades nesta área.

Martin Dixon, diretor regional da HAYS Executive, braço da HAYS para o recrutamento para o top management, fala ao jornal Valor Econômico sobre a mulher no ambiente corporativo e os seus desafios. Não deixe de conferir.

Luiz Valente, diretor-geral da HAYS Recruiting experts worldwide no Brasil, concede entrevista ao jornal Brasil Econômico sobre o relatório "Creating Jobs in a Global Economy", produzido pela HAYS em parceria com a Oxford Economics. Dentre outros aspectos, o relatório afirma que o mercado de trabalho sem fronteiras levará empresas a adotarem mais atrativos para reter talentos, e a valorizar profissionais mais maduros.

João Marcio Souza, diretor da HAYS em São Paulo, fala sobre a atratividade do Brasil para profissionais de outras partes do mundo, principalmente daqueles países em crise financeira. Assista entrevista concedida ao Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Rodrigo Vianna, diretor da HAYS em São Paulo, fala sobre a geração Y e o mercado de trabalho. Assista entrevista concedida à AllTV.

Rodrigo Soares, gerente do escritório da HAYS  em Campinas (SP), e Fernando Paiva, gerente da expertise Hays Accountancy & Finance, também em Campinas, comentam como a cidade se consolidou como um importante pólo de atração de profissionais que resolvem, cada vez mais, se mudar para o Interior motivados pela qualidade de vida.

Matt Underhill, diretor global da área de expertise Hays Oil & Gas, afirma que os profissionais de engenharia submarina e de oleodutos são os mais valorizados no longo-prazo, e que o Brasil demorará a suprir a própria demanda por profissionais.

Levantamento da HAYS aponta que Curitiba é a cidade da região Sul que mais atrai candidatos a analisar uma proposta de emprego.

Alistair Cox, CEO da HAYS, defende que as empresas precisam perder a timidez e investir no marketing do empregador.

Luiz Valente, diretor-geral da HAYS no Brasil, explica como acontecem os processos seletivos para cargos executivos, de gerência e direção.

Henrique Gamba, gerente da área de expertise Hays Information Technology em São Paulo, comenta o perfil dos profissionais de tecnologia que, hoje, têm mais chances de serem contratados, com altos salários, pelas empresas.

Rodrigo Vianna, diretor da HAYS em São Paulo, afirma que a demanda por executivos na área de telecomunicações deve aumentar em 30% em 2011 em comparação com 2010.

Rodrigo Soares, gerente do escritório da HAYS em Campinas (SP), destaca que a contratação de mulheres para cargos de liderança nas empresas da Região Metropolitana de Campinas superou a média registrada no Rio de Janeiro e São Paulo, outras cidades com operação da consultoria.

Paulo Moraes, gerente da área de expertise Hays Accountancy & Finance no Rio de Janeiro, conta como começou seu trabalho como consultor em recrutamento especializado.

Bruno Lourenço, líder da área de expertise Hays Taxation em São Paulo, afirma que o mercado fiscal, tributário e contábil experimenta um momento positivo em relação a contratações.

Felipe Camacho, gerente da área de expertise Hays Banking em São Paulo, comenta levantamento da HAYS sobre o perfil do profissional de bancos. Segundo ele, salário não é o mais importante para executivos do setor.