Hays Global Skills Index 2017

GSI 2017

‘Regional dynamics of the global labour market – skills in demand and  tomorrow’s workforce’ é uma análise detalhada do mercado global de mão-de-obra qualificada, que coloca em contexto os desafios que os empregadores enfrentam no recrutamento de profissionais com as competências mais demandadas.

Esta é a sexta edição do Hays Global Skills Index que produzimos e, mais uma vez, trabalhamos em conjunto com a Oxford Economics, uma das principais consultorias independentes de pesquisa globais. Visite o site para mais informações: www.oxfordeconomics.com.

O estudo da Hays observa se é simples ou trabalhoso para os empregadores recrutarem profissionais qualificados em todos os 33 países em que a Hays opera.

Cada país recebeu um índice de classificação entre 0 a 10, a fim de medir as pressões presentes no mercado de trabalho. Uma pontuação geral acima de 5.0 indica que o mercado de trabalho está sofrendo mais pressão do que o normal. Uma pontuação abaixo de 5.0 indica que o mercado está sendo menos pressionado do que o normal.

As empresas continuam a lidar com a escassez de competências e o mercado de trabalho está em constante mudança. Apesar disso, já conseguimos observar um momento mais positivo e o alívio de algumas pressões e fatores que impactam o mercado laboral.

 

Contate-nos

Hays Brasil Blog