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7 PASSOS PRA VOCÊ SE DESTACAR NA SUA PRIMEIRA SEMANA DE EMPREGO

Durante a primeira semana em um novo emprego, o seu gestor deverá recebê-lo na empresa através de um processo de integração cuidadosamente elaborada com intuito de apresentar os processos e a cultura da companhia. Você também deverá ser informado sobre o papel específico e suas responsabilidades dentro da equipe.

No entanto, é preciso lembrar que não é dever apenas do seu empregador lhe proporcionar um início positivo em seu novo emprego. Aqui estão algumas ações importantes que você deve realizar durante sua primeira semana de emprego.responsabilidades dentro da equipe.

1. Chegue sem ideias pré-concebidas

Não comece seu emprego com ideias pré-concebidas sobre algo que possa te atrapalhar durante o aprendizado na empresa. Se você está há algum tempo sem trabalhar, ou acabou de se formar, isso pode ajudá-lo a se preparar de forma eficaz. Se seu novo emprego tem funções que você já realizou antes, tenha cuidado para não presumir que suas funções irão ser as mesmas. Tais crenças podem afetar sua concentração e capacidade de tomar decisões a partir de novas informações.

2. Tire um tempo para se apresentar para seus colegas de trabalho

Seu novo chefe pode fornecer uma introdução rápida, mas muitas vezes tão rápida que ambas as partes esquecem o nome ou a função do outro profissional. Comece com aqueles mais próximos a onde você está trabalhando, mas não tenha medo de expandir gradualmente a sua área de atuação. Quanto mais pessoas você conhece, mais fácil será para solicitar ou mesmo oferecer ajuda.

3. Prepare-se para cada reunião de integração

Antes da reunião, descubra com quem você irá conversar e, qual a função desse profissional na empresa. Se necessário, peça algumas dicas ou sugestões sobre com quem mais você deveria dialogar nas suas

primeiras semanas. Ela irá ficar lisonjeada ao ver que você valoriza sua opinião e experiência, o que vai ser bem positivo para você no futuro.

4. Faça perguntas

É muito comum para um novo funcionário, sentir-se coagido a fazer muitas perguntas, porém tenha em mente que é do interesse de todos que você esteja totalmente informado sobre como os processos funcionam na empresa. Certifique-se de formular bem as perguntas, para que não surjam dúvidas futuras sobre o mesmo assunto.

5. Procure passar um tempo sozinho com seu novo chefe.

Seu objetivo é começar a construir uma relação positiva com seu chefe. Você deve compreender que ele podem ficar um pouco nervoso com um novo integrante em sua equipe, especialmente se ela não foi alterada há muito tempo. Descubra o que seu chefe espera de você, como ele gosta de ser tratado e (sutilmente) descubra quais características que ele valoriza em um funcionário. Como qualquer novo relacionamento, pode parecer um pouco desconfortável no começo, porém se você demonstrar interesse é mais fácil para seu chefe corresponder.

6. Mantenha contato com o recrutador

O seu consultor de recrutamento é uma pessoa que ainda está lá para ser um apoio e, ele é naturalmente está interessado em saber como você está progredindo no seu novo emprego. Se tiver algo que esteja te incomodando, converse com seu consultor.

7. Certifique-se de ter tempo suficiente de descanso

 

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