Siga a Hays nas redes sociais

Hays Executive
O Agronegócio & Mercado de Trabalho no Brasil 2018

agro

Com o objetivo de avaliar a composição do corpo executivo dos diversos segmentos que compõem o Agronegócio e capturar suas percepções a respeito do mundo do trabalho, realizamos uma pesquisa direcionada com a participação de 90 representantes de empresas chave do Agronegócio Brasileiro. 

O Agronegócio brasileiro empregou 32,3% dos trabalhadores formais do país - mais de 30 milhões – e gerou saldo positivo na balança comercial de quase US$ 82 bilhões. O Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar, café e suco de laranja, com 48%, 27% e 76% do comércio internacional respectivamente. Somos o maior produtor e segundo maior exportador de soja em grãos, carne de frango e carne bovina, com 43%, 42% e 20% de participação global nas exportações. E ainda somos o segundo maior produtor de milho, óleo de soja e farelo de soja, e o quarto em algodão e carne suína. Os dados também são da CNA.

Hoje podemos dizer que não há dúvidas sobre a relevância do Agronegócio brasileiro no cenário mundial, nem sobre sua importância para a economia nacional. Características que vão desde o clima até a extensão territorial nos conferem competitividade privilegiada que, aliada à precariedade da nossa infraestrutura, à baixa disponibilidade de recursos para o investimento em melhorias e tecnologia, e ao potencial latente de aumento do consumo de alimentos no Brasil e no mundo, atraem cada vez mais o interesse de investidores e empresas estrangeiras em aumentar sua fatia de participação no mercado local.Nós da Hays trabalhamos para auxiliar você e mercado para se desenvolverem e alcaçarem importantes realizações em 2018 e em diante.

Estamos ansiosos para ouvir mais de você e impulsionar o seu negócio.

Winnie Welbergen

Principal, Hays Executive 

Contate-nos

Confira as edições anteriores do Hays Journal

Hays Brasil Blog