Skip to content
HAYS Recruiting experts worldwide
  1. Eu sou
    Eu sou

10 erros de carreira que

você pode evitar
Updated: 28 Ago 2015

A seguir vamos apontar 10 erros que podem danificar suas perspectivas de carreira em longo prazo. Se você estiver cometendo um desses erros de carreira, agora é a hora de mudar seus hábitos e colocar sua carreira de volta nos trilhos.

 

1. Você está na sua zona de conforto

É mais comum do que parece - Você já está na sua empresa por alguns anos e está confortável, sem precisar se empenhar demais. Ao colocar um pouco mais de esforço em cada dia e empenhando-se a agir fora de sua zona de conforto, você pode muito bem obter mais de seu trabalho. E a partir daí garantir uma promoção ou um aumento salarial. Um pouco de esforço pode te levar a um longo caminho.

zona de confort.jpg


2. Você não está vendo o “quadro” todo.

Como um(a) profissional ocupado(a) e ambicioso(a) que está constantemente  gerenciando múltiplos projetos, membros da equipe e, sem dúvida nenhuma, sob uma pressão implacável para ser bem sucedido(a), pode ser difícil para você parar por um momento e dar um passo para trás para ver o “quadro” todo.

O desenvolvimento de uma compreensão mais ampla e visão dos objetivos finais de sua organização irá fornecer um profundo senso de propósito e paixão pelo que faz, e por fim torná-lo(a) mais bem sucedido(a).

vendo o quadro todo.jpg


3. Você está fechando portas

Relacionamentos, networking e recomendações "cara a cara" são extremamente importantes no mundo dos negócios e para a progressão de carreira. Quebre suas barreiras e você descobrirá que sua reputação “abre portas” na próxima vez que você estiver procurando por um novo emprego.

fechando portas.jpg

 

4. Você está colocando sua carreira acima de sua vida

Embora o trabalho seja importante, sem um pouco de equilíbrio em sua vida, você não vai se sentir completamente feliz, e se você não se sentir feliz ou saudável, é improvável que você cumpra o seu potencial de carreira. Portanto, tome algum tempo para começar a colocar as coisas em perspectiva e equilibrar sua vida.

carreia a cima da vida.jpg


5. Você está misturando o profissional com o pessoal

Se você está trabalhando na mesma empresa por um longo tempo, a linha entre relações pessoais e profissionais pode se tornar turva. Ao manter limites claros, você pode garantir que realizará o seu melhor no trabalho e que será visto sob uma perspectiva profissional, não leve questões pessoais com você para o escritório.

pessoal com prof.jpg

6. Você sempre acha que a grama do vizinho é mais verde

Mudar de emprego, porque você acha que a grama é mais verde em outro lugar pode ser um grande erro. Como saber se você será mais feliz se mudar de emprego ou se continuar onde está? Você precisa se certificar que está mudando pelas razões certas antes de começar a procurar um novo trabalho. Considere os fatores de desenvolvimento pessoal, o desafio, as possibilidades de crescimento de carreira, a dinâmica da equipe e as recompensas antes de realizar uma mudança.

 

grama do vizinho.jpg

 

7. Você está permitindo que suas habilidades se tornem ultrapassadas

Com o avanço da tecnologia, hoje é mais importante do que nunca manter-se atualizado(a) garantindo que suas habilidades permaneçam desejadas pelas companhias. Deixar de se manter atualizado(a) às novas tecnologias, pode colocar sua posição em risco de substituição por empregados mais jovens e dinâmicos.

habilidades ultrapassadas.jpg

8. Você não confia em seu instinto

Se você está trabalhando em uma indústria durante vários anos, as chances são que você desenvolveu bons instintos. Para garantir que você não tenha nenhum arrependimento no futuro, tente confiar em sua intuição quando se trata de decisões de negócios importantes.

instinto.jpg

 

9. Você não está com foco em projetos que trarão resultados de maior valor

Em vez de dividir o seu tempo entre os muitos projetos de baixo valor e perder de vista o que importa, tente se concentrar e priorizar os projetos que irão conduzir a sua empresa para a frente, que trazem receita e ajudam sua empresa a crescer. Isso repercutirá bem sobre você e irá motivá-lo(a) a continuar a ter sucesso.

foco projetos.jpg


10. Você não acredita em si mesmo(a)

Se você não acreditar em si mesmo(a), é improvável que seus empregadores ou colegas o façam também. Tente construir a sua confiança, pensando em todas as coisas que você conseguiu em sua carreira, pare de ouvir as vozes em sua cabeça e comece a acreditar em suas próprias habilidades novamente. Você é melhor do que o crédito que se dá.

acredita em si.jpg