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4 dicas para gerenciar sua equipe remotamente

Gerenciar equipes à distância pode ser uma curva de aprendizado e pode levar tempo para você refinar e aperfeiçoar a maneira de fazer as coisas. Dar às equipes um senso de independência, mas também estar envolvido o suficiente para garantir que os colaboradores sejam felizes e produtivos, é um equilíbrio que pode ser alcançado.

1. Aproveite a tecnologia para melhorar a comunicação

A comunicação é um fator primordial e ter as ferramentas certas é importante para garantir que todos possam manter contato com facilidade e obter as informações que precisam rapidamente. Isso significa usar ferramentas como Skype, Yammer e Google Hangouts para ajudar nas reuniões online e nos chats por vídeo. São soluções gratuitas ou baratas que ajudam a manter as linhas de comunicação abertas e fluindo. Apenas lembre-se de garantir que todos têm acesso e sabem como usar estas ferramentas – o que pode ser ensinado durante o processo de onboarding ou durante o treinamento dos novos colaboradores. Além disso, incentive que as equipes que estão em trabalho remoto se comuniquem constantemente para trocar ideias, compartilhar experiências e sentir que fazem parte de algo maior.

2. Estabeleça uma visão compartilhada

É importante que uma equipe entenda totalmente quais são os objetivos do negócio – essa é uma responsabilidade crucial para o líder da equipe. Se a visão for coerente e consistente, isso ajudará que os times estejam alinhados sobre suas metas. Além disso, incentive a comunicação o máximo possível. Seja entre equipes ou outros departamentos da empresa, verifique se a equipe entende a visão e os objetivos.

3. Construa um relacionamento de equipe mais forte

Ao se comunicar com funcionários remotos, é fácil apenas falar sobre trabalho, mas tente também conversar sobre acontecimentos locais, como esportes, atividades ou outros interesses. Estabelecer relacionamentos sólidos com seus colaboradores pode ser desafiador, no entanto, conhecer seu time em um nível pessoal é importante para criar um relacionamento harmonioso. Isso também contribui para aumentar o nível de satisfação no trabalho e de produtividade. Construir um relacionamento forte com funcionários remotos é ótimo para o moral, incentiva uma abordagem mais colaborativa e pode ajuda-los a se abrir sobre quaisquer problemas que possam ter.

4. Adote as chamadas de vídeo

Certifique-se de realizar chamadas “cara a cara” usando aplicativos de chamada de vídeo, como WhatsApp, Facetime e Skype. Incorporar o aspecto visual ajuda a fornecer um elemento humano às conversas que também pode aumentar a produtividade entre os colaboradores da equipe.

 

Rowan O’Grady,
Presidente da Hays Canada

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