HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

angle-left

Blogs

Como trabalhar em casa quando se tem filhos pequenos com você?

Como trabalhar em casa quando se tem filhos pequenos com você? Erica Kawabe, Gerente de Talent Acquisition da América Latina na Hays e mãe de duas filhas – uma de quatro anos e outra de 22 meses –, dá algumas dicas para conciliar a vida profissional e pessoal quando as duas estão literalmente dividindo o mesmo espaço.

1. Acorde cedo e tire um tempo para você

É importante ter um tempo para você relaxar, se energizar e se preparar para o dia à frente. Seja meditando, fazendo algum exercício físico ou simplesmente lendo.

2. Programe seu dia em partes

Priorize as suas tarefas do trabalho e divida seu dia em partes para que você tenha janelas de eficiência e produtividade e horários em que você precisará atender às necessidades de seus filhos. No meu caso, eu tenho janelas a cada 2 horas.

3. Gerencie expectativas e estabeleça limites com sua empresa e com seus filhos

Comunique sua realidade e o que e quando você pode e não pode fazer. É importante que o seu trabalho entenda a situação da sua casa, assim como é importante conversar com seus filhos, explicar que você “estará no trabalho” e garantir que eles tenham atividades o suficiente para ocupá-los. Alterne as atividades deles durante o dia para mantê-los interessados.

4. Faça parte de uma comunidade

Seja trabalhando em equipe com alguém em casa ou fazendo parte de uma comunidade de pais e mães que estão passando por situações semelhantes as suas, saiba que você não está sozinho(a)!

5. Mantenha a calma e viva um momento de cada vez

Não coloque expectativas sobre como deve ser o seu dia – provavelmente ele não acontecerá da forma que você planejou. É melhor não se estressar com isso e tentar se divertir o máximo possível. Mesmo que seu filho grite enquanto você participa de entrevistas ou reuniões, não fique se desculpando excessivamente – está tudo bem.

 

Erica Kawabe,
Gerente de Talent Acquisition da América Latina na Hays

BR Contact Us

Para que um de nossos consultores entre em contato, clique no botão abaixo.

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.