Caminho de Navegação

HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

Blogs

5 formas de se adaptar a uma nova equipe

Começar em um novo emprego é uma das experiências mais estressantes e empolgantes pelas quais você pode passar. Adaptar-se à sua nova equipe é um dos muitos desafios que você vai enfrentar, mas tornar-se um membro valioso da equipe é a chave para sua satisfação no trabalho, felicidade no local de trabalho e, por fim, seu sucesso – veja como:

1. Arranje um mentor

O MENTOR É MAIS UM GUIA DO QUE UM PROFESSOR

Minha principal dica para integra-se a uma nova equipe é arranjar um mentor que possa ajudá-lo a se sentir adaptado rapidamente. O mentor é mais um guia do que um professor. Use o conhecimento deles e, em troca, ofereça qualquer sabedoria que você possa ter adquirido em seu cargo anterior.

Construir um relacionamento com seu mentor o ajudará a se acostumar e a entender a cultura e a personalidade da empresa. A experiência deles será inestimável conforme você se integra à equipe.

2. Envolva-se

Envolver-se é uma ótima forma de fazer seus colegas gostarem de você, demonstrando que você trabalha em equipe. Participe de tantos eventos sociais quanto possível. Eventos sociais de trabalho são a maneira perfeita de sair de sua mesa e conhecer algumas das maiores personalidades do seu novo escritório. Pode ser a equipe de cinco do escritório, a saída para beber da sexta ou o clube de café da manhã.

No entanto, tome cuidado para não exagerar. É tentador assumir o máximo possível no início e provar a todos como você é competente, mas não aceite uma carga de trabalho na primeira semana que você acha que não será capaz de manter.

3. Construa relacionamentos

ENCONTRAR ALGO EM COMUM COM SEUS COLEGAS É UMA BOA FORMA DE CRIAR LAÇOS

Você verá rapidamente com qual dos seus colegas você vai trabalhar com mais proximidade. Portanto, use um pouco mais do seu tempo para conhecê-los melhor. Faça várias perguntas para conhecê-los; a maioria das pessoas gostam de falar sobre si mesmas. Encontrar algo em comum com cada um de seus colegas é uma boa forma de construir laços individuais.

Ser acessível também é uma parte fundamental da construção de relacionamentos fortes. Mais pessoas virão e se apresentarão se você estiver sorrindo.

4. Aceite a mudança

É muito fácil, ao começar um novo trabalho, criticar práticas com as quais você não está acostumado. Ninguém quer saber o quanto o seu antigo emprego era melhor.

A FORMA MAIS FÁCIL DE SER RESPEITADO É SENDO BOM NO SEU TRABALHO

Portanto, tente trazer soluções em vez de críticas. Adapte-se à forma de fazer as coisas da sua nova equipe, em vez de esperar que eles se ajustem à sua. Esse conselho se aplica desde pequenas coisas, como reservar uma sala de reuniões, até abraçar a cultura mais ampla da empresa.

5. O que você pode agregar?

Todas as equipes têm pontos fortes e fracos. Ser capaz de mostrar que você está agregando valor à equipe é vital para uma integração rápida, portanto, dedique-se a descobrir no que seus colegas são excelentes e onde seus pontos fortes podem ser aplicados da melhor forma.

A maneira mais fácil de ter o respeito de seus colegas é ser sempre bom no trabalho.

Uma consideração final

Começar em um novo emprego é uma chance de conhecer pessoas novas e desenvolver suas habilidades. Ao aceitar a cultura da empresa desde o primeiro dia e aproveitar todas as oportunidades para se tornar um grande embaixador no seu novo empregador, a transição será indolor.

 

00

blog categoria

most popular blog

Blogs mais lidos

#1 Como responder a pergunta [Fale um pouco sobre você]
 
Entrevista | 6 min
 

#2 11 sinais que sua entrevista foi um sucesso
 
Entrevista | 9 min
 

#3 Como demonstrar interesse pela vaga em 6 passos
 
Entrevista | 7 min
 

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.