Caminho de Navegação

HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

Blogs

5 motivos para considerar uma posição temporária

Peter Rodriguez, diretor divisional – Hays México, Flex Solutions

Nestes tempos sem precedentes, as perspectivas de contratação foram fortemente afetadas, com mais de 56% das empresas em toda a América Latina congelando suas contratações em abril – isso é o que mostra a nova Análise de Tendências & Salários, América Latina publicada pela Hays. Apesar disso, certas indústrias foram impactadas positivamente com o aumento da demanda por seus produtos e serviços. As farmacêuticas e as empresas de Tecnologia da Informação são destaques, com 40% delas estando, atualmente, em crescimento ou business as usual – o que representa, pelo menos, 28% a mais do que as outras indústrias pesquisadas.

Em um mercado volátil como o atual, os empregadores estão contratando trabalhadores temporários para rapidamente encontrar e recrutar talentos para suas demandas específicas. Por isso, considerando um trabalho como temporário, você expandirá suas chances no mercado e terá acesso a oportunidades de trabalho que existem exclusivamente para estes profissionais.

Se você está em busca de uma nova oportunidade profissional, saiba cinco motivos pelos quais você deve considerar uma posição temporária! Confira a seguir:

1 | Torne-se um especialista, desenvolvendo suas habilidades e aumentando suas capacidades. Como temporário, você pode assumir responsabilidades que vão ampliar seus conhecimentos, que vão te expor a novos setores e que vão diversificar suas habilidades e experiências, o que tornará você mais atraente para o mercado de trabalho futuramente.

2 | Escolha em qual projeto e indústria você quer trabalhar e construa um vasto conhecimento e experiência. Como temporário, você tem a flexibilidade de escolher quais projetos considera mais relevantes para sua carreira e de navegar em diversas indústrias para ganhar novos conhecimentos sobre o mercado.

3 | Construa uma grande rede de contatos influentes e garanta projetos futuros e oportunidades permanentes, uma vez que a cada projeto, você conhecerá novos profissionais na sua área e poderá trocar experiências e novas oportunidades profissionais.

4 | Reconheça as características que você valoriza em um empregador e encontre a posição permanente ideal para você. Já que você trabalhará em diferentes empresas, equipes e indústrias, você pode avaliar qual cultura e formato de trabalho é o mais adequado para você, para o desenvolvimento de sua carreira e estilo de vida.

5 | Alcance o equilíbrio entre vida profissional e pessoal que você almeja, uma vez que você escolhe onde e quando trabalhar e tem a flexibilidade de tirar intervalos entre projetos de acordo com sua própria agenda e planos.

 

00

blog categoria

most popular blog

Blogs mais lidos

#1 Como responder a pergunta [Fale um pouco sobre você]
 
Entrevista | 6 min
 

#2 11 sinais que sua entrevista foi um sucesso
 
Entrevista | 9 min
 

#3 Como demonstrar interesse pela vaga em 6 passos
 
Entrevista | 7 min
 

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.