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Confira abaixo as nossas dez dicas para gerar boas energias positivas e ter um ano de sucesso em seu emprego.
Seja positivo
Por mais difícil que a situação seja, coloque-se sempre em uma posição e opinião de enxergar pessoas pelo lado positivo, com assertividade, ou seja, com uma boa explicação baseada em fatos concretos para não soar falso. Esse é um excelente exercício para formar um mindset de solução de problemas. Enxergar uma solução para cada problema e não o contrário. Como você quer ser lembrado? Como uma pessoa que faz parte do problema ou da solução?
Ajude sempre
Esteja disponível para auxiliar e seja sempre positivo. Lembre-se ninguém faz nada sozinho, portanto quando você coloca esforço para ajudar alguém de seu time, este esforço muitas vezes vem nas melhores horas e você vai se surpreender com a quantidade de “créditos que tem na praça” e assim, você conseguirá resolver aquela situação em que não sabe o que fazer.
Fuja de fofocas
Está em uma roda de conversa rápida e percebeu que estão falando de alguém negativamente? Peça licença e saia de “fininho”. Se ainda ver espaço para liderar e mudar o rumo da conversa, faça. Talvez as pessoas não percebam na primeira vez, mas com o passar do tempo sua reputação estará fortalecida, por proteger a reputação dos outros.
Controle emocional em situações difíceis
Se espelhe naqueles que você admira por terem um ótimo auto controle, espelhe-se em Buda, Jesus Cristo, Shiva.... e assim, ter energias positivas para que seja iluminado suficiente por não explodir em emoção e cair na tentação de perder a razão, mesmo quando sua reputação está sendo questionada. A verdade no longo prazo é o que conta e as pessoas com o tempo também conseguirão enxergar isto!
E nas conversas difíceis
Bem, não estamos isentos de termos que enfrentar conversas difíceis, ainda mais no mundo do trabalho, onde diferentes personalidades, culturas, histórico familiar e social se misturam em opiniões carregadas de orgulho e vaidade. O que fazer então? Primeiro pare e respire fundo, não se deixe tomar pela emoção do momento. Uma dica legal que aprendi com a arte milenar oriental é espere por 3 refeições (tempo para refletir e decantar toda a emoção) e convide a pessoa para um almoço ou tomar um café em um lugar neutro. Longe dos holofotes corporativos, ou seja, outras pessoas que não tem nada a ver com a conversa. Claro que pessoalmente é sempre melhor.
Muito obrigado, por favor e sorriso no rosto sempre para atrair energias positivas
Uma vez meu pai me falou algo, que sempre lembro – sorriso no rosto e boa educação, não lhe custam nada e só lhe abrirão portas. E é verdade, já saí de diversas situações difíceis ou não entrei nelas, recebi muita ajuda e tive sorte, por colocar em prática no meu dia a dia.
Tome nota
Em uma pesquisa realizada, constatou-se que uma reunião ganha mais credibilidade entre os envolvidos, quando notas são tomadas durante a conversa. Além de mostrar atenção, a criatividade é estimulada e o pensamento consegue se concretizar para que consiga montar um bom Plano de Ação.
Seja pontual e lidere
Isto mostra respeito pelos outros. Em sala de reunião, se você está liderando a reunião – alinhe e/ou reforce no início da reunião o objetivo e o tempo disponível para o encontro. Teve algum imprevisto ? Ligue 5 minutos antes do início da reunião, para a pessoa ter tempo de se reorganizar e se adaptar se possível, em seu atraso.
Mostrar respeito pelo visitante ou quem você está visitando
Aguarde em pé até que os presentes cheguem ao local e o convidem para sentar. Além de mostrar respeito, mostra interesse em querer começar pontualmente o compromisso para que não precise ficar em pé muito tempo.
Seu reflexo exterior é o que tem em seu interior
Sapatos limpos e engraxados, camisa, calça, paletó limpos e bem cortados e passados. Meias combinando com sapato e/ou calça, cabelo e barba bem feitas, mostram que você além de se cuidar, se respeita e respeita o próximo. Ninguém quer fazer negócio com uma pessoa desleixada. Neste caso, a imagem que você passa neste primeiro momento, acredite, se quiser, reflete quem você é. Você ainda ganha de presente uma autoestima melhor.
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