Caminho de Navegação

HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

Blogs

Como atrair energias positivas para seu ano? 

Confira abaixo as nossas dez dicas para gerar boas energias positivas e ter um ano de sucesso em seu emprego.

Seja positivo

Por mais difícil que a situação seja, coloque-se sempre em uma posição e opinião de enxergar pessoas pelo lado positivo, com assertividade, ou seja, com uma boa explicação baseada em fatos concretos para não soar falso. Esse é um excelente exercício para formar um mindset de solução de problemas. Enxergar uma solução para cada problema e não o contrário. Como você quer ser lembrado? Como uma pessoa que faz parte do problema ou da solução?

Ajude sempre

Esteja disponível para auxiliar e seja sempre positivo. Lembre-se ninguém faz nada sozinho, portanto quando você coloca esforço para ajudar alguém de seu time, este esforço muitas vezes vem nas melhores horas e você vai se surpreender com a quantidade de “créditos que tem na praça” e assim, você conseguirá resolver aquela situação em que não sabe o que fazer.

Fuja de fofocas

Está em uma roda de conversa rápida e percebeu que estão falando de alguém negativamente? Peça licença e saia de “fininho”. Se ainda ver espaço para liderar e mudar o rumo da conversa, faça. Talvez as pessoas não percebam na primeira vez, mas com o passar do tempo sua reputação estará fortalecida, por proteger a reputação dos outros.

Controle emocional em situações difíceis

Se espelhe naqueles que você admira por terem um ótimo auto controle, espelhe-se em Buda, Jesus Cristo, Shiva.... e assim, ter energias positivas para que seja iluminado suficiente por não explodir em emoção e cair na tentação de perder a razão, mesmo quando sua reputação está sendo questionada. A verdade no longo prazo é o que conta e as pessoas com o tempo também conseguirão enxergar isto!

E nas conversas difíceis

Bem, não estamos isentos de termos que enfrentar conversas difíceis, ainda mais no mundo do trabalho, onde diferentes personalidades, culturas, histórico familiar e social se misturam em opiniões carregadas de orgulho e vaidade. O que fazer então? Primeiro pare e respire fundo, não se deixe tomar pela emoção do momento. Uma dica legal que aprendi com a arte milenar oriental é espere por 3 refeições (tempo para refletir e decantar toda a emoção) e convide a pessoa para um almoço ou tomar um café em um lugar neutro. Longe dos holofotes corporativos, ou seja, outras pessoas que não tem nada a ver com a conversa. Claro que pessoalmente é sempre melhor.

Muito obrigado, por favor e sorriso no rosto sempre para atrair energias positivas

Uma vez meu pai me falou algo, que sempre lembro – sorriso no rosto e boa educação, não lhe custam nada e só lhe abrirão portas. E é verdade, já saí de diversas situações difíceis ou não entrei nelas, recebi muita ajuda e tive sorte, por colocar em prática no meu dia a dia.

Tome nota

Em uma pesquisa realizada, constatou-se que uma reunião ganha mais credibilidade entre os envolvidos, quando notas são tomadas durante a conversa. Além de mostrar atenção, a criatividade é estimulada e o pensamento consegue se concretizar para que consiga montar um bom Plano de Ação.

Seja pontual e lidere

Isto mostra respeito pelos outros. Em sala de reunião, se você está liderando a reunião – alinhe e/ou reforce no início da reunião o objetivo e o tempo disponível para o encontro. Teve algum imprevisto ? Ligue 5 minutos antes do início da reunião, para a pessoa ter tempo de se reorganizar e se adaptar se possível, em seu atraso.

Mostrar respeito pelo visitante ou quem você está visitando

Aguarde em pé até que os presentes cheguem ao local e o convidem para sentar. Além de mostrar respeito, mostra interesse em querer começar pontualmente o compromisso para que não precise ficar em pé muito tempo.

Seu reflexo exterior é o que tem em seu interior

Sapatos limpos e engraxados, camisa, calça, paletó limpos e bem cortados e passados. Meias combinando com sapato e/ou calça, cabelo e barba bem feitas, mostram que você além de se cuidar, se respeita e respeita o próximo. Ninguém quer fazer negócio com uma pessoa desleixada. Neste caso, a imagem que você passa neste primeiro momento, acredite, se quiser, reflete quem você é. Você ainda ganha de presente uma autoestima melhor.

00

blog categoria

most popular blog

Blogs mais lidos

#1 Como responder a pergunta [Fale um pouco sobre você]
 
Entrevista | 6 min
 

#2 11 sinais que sua entrevista foi um sucesso
 
Entrevista | 9 min
 

#3 Como demonstrar interesse pela vaga em 6 passos
 
Entrevista | 7 min
 

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.