Caminho de Navegação

HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

Blogs

Importante pesquisar antes da sua entrevista 

Pesquisar uma empresa antes de sua entrevista de emprego não significa mais se destacar. Não faz muito tempo, os candidatos que quisessem se destacar em uma entrevista foram aconselhados a pesquisar a empresa e o entrevistador. Você pode usar sua pesquisa para determinar quais exemplos de seu trabalho você deve compartilhar ao responder a perguntas e qualquer frase começando com "Eu vi em seu site ..." certamente impressionaria.

Outros sinais reveladores de uma falha na pesquisa incluem fazer uma pergunta que você já saberia responder se tivesse analisado a organização e a equipe, não demonstrando como suas habilidades poderiam agregar valor à organização e não compreender a função da vaga em ajudar a organização a alcançar seus objetivos.

O mínimo esperado

Porém, hoje, pesquisar a organização e o entrevistador mostra que você se destaca por todos os motivos errados. Em nossa era da informação e da mídia social, onde a informação está de fácil acesso, realmente não há desculpa para não fazer sua lição de casa.

Então, como você pode pesquisar uma organização e o que você deve procurar? Confira as nossas dicas:

  • Redes sociais: no mínimo, você deve pesquisar a organização e seu entrevistador no LinkedIn. Curta a organização no Facebook e siga-a no Twitter para ficar por dentro das últimas notícias.
  • Google: pesquise a organização e seu entrevistador. Assim como sua pesquisa de mídia social, você deve procurar informações sobre a organização. Isso pode incluir nomeações recentes de nível executivo, expansões ou novos produtos ou serviços.
  • O site da organização: o site de uma organização fornecerá notícias mais detalhadas e - crucialmente - uma visão sobre sua cultura, projetos recentes e elogios.
  • Glassdoor: sites como o Glassdoor podem fornecer mais informações sobre uma organização que não pode ser descoberta em seu site ou páginas de mídia social.

Com esta pesquisa, você obterá uma visão robusta da cultura da organização. Por exemplo, seu site pode enfatizar sua meritocracia, caso em que você pode compartilhar exemplos de como foi promovido por exceder consistentemente seus objetivos.

Uma palavra de alerta

Não exagere. É perfeitamente aceitável dizer a um entrevistador que você leu sobre o lançamento recente de seu produto e achou que foi muito bem feito, mas não comece a dizer a ele o que ele poderia ter feito melhor, ou usurpe demais a privacidade dele. Criticar a organização não cairá bem em uma entrevista!

Em vez disso, use as informações que você descobriu para preparar exemplos apropriados de seu trabalho, desempenho anterior e forma de trabalho que mostrem ao entrevistador que você é o mais adequado para a organização e a função.

00

blog categoria

most popular blog

Blogs mais lidos

#1 Como responder a pergunta [Fale um pouco sobre você]
 
Entrevista | 6 min
 

#2 11 sinais que sua entrevista foi um sucesso
 
Entrevista | 9 min
 

#3 Como demonstrar interesse pela vaga em 6 passos
 
Entrevista | 7 min
 

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.