VOCÊ PRECISA DA
PESSOA CERTAPARA
OUTSMART OS HACKERS

Os riscos e ameaças que vêm com a revolução digital estão constantemente crescendo em sofisticação e volume.

Você precisará de profissionais que possam gerenciar isso e que tenham as habilidades para mitigar os riscos por meio de uma combinação dos mais recentes controles técnicos, procedimentais e comportamentais.

Os recursos de segurança cibernética têm muito que acompanhar, assim como os profissionais que os desenvolvem.

Encontramos o talento que você precisa

Profissionais que combinam fortes habilidades de resolução de problemas com experiência nas tecnologias mais recentes, como nuvem e IA, para construir sistemas de segurança automatizados, serão contratados mais rapidamente.

É por isso que nossas super-redes e amplos relacionamentos com a comunidade de tecnologia são tão importantes.

Mesmo em uma área em rápida evolução como a segurança cibernética, sempre podemos encontrar pessoas excepcionais.

Quer seja uma multinacional, uma PME ou uma start-up à procura de escala, temos os profissionais que irão proteger os seus dados e a sua reputação.

Preencha o formulário ao lado para que um de nossos consultores entrem em contato.

Fale Conosco

 

  • Sobre você
  • Sobre a posição

  •  Por favor, solicito que um consultor entre em contato.
  • Candidatos. Quero receber atualizações por e-mail da Hays Brasil com oportunidades de emprego, conselhos de carreira e atualizações salariais. Posso retirar o meu consentimento a qualquer momento.
  • Empresas. Desejo receber atualizações por e-mail da Hays Brasil com conselhos de contratação, relatórios salariais e recursos do setor. Posso retirar o meu consentimento a qualquer momento.

Confirmo que li e aceito os Termos e Condições. Ao preencher esse formulário, concordo que li e compreendi a Política de Privacidade.

Responsive Image
  A segurança cibernética está de volta ao centro das atenções novamente. Com muitos mais modelos de negócios agora, total ou parcialmente online, mitigar os riscos de segurança para sistemas em nuvem nunca foi tão importante e não há dúvida de que esse investimento continuará.

Isso gerou um grande aumento na demanda por profissionais de segurança cibernética para evitar violações de dados, tornando este um mercado competitivo para encontrar talentos.
Luis Fernando
Managing Director Hays Brasil

As respostas às suas perguntas sobre infraestruturas

Posso contratar um consultor externo de infraestruturas ou um colaborador permanente?

É possível encontrar tanto consultores externos como colaboradores permanentes na área de infraestruturas. O profissional que contrata depende naturalmente do tipo de trabalho que pretende realizar. Algumas iniciativas de transformação digital, como a rápida mobilização de sistemas e equipamentos de trabalho à distância, talvez sejam mais aptas para consultores externos.
 
Enquanto funções que exigem uma manutenção mais constante dos serviços provavelmente são mais adequadas para colaboradores permanentes. Acima de tudo, tem de estar ciente do seguinte: há uma grande procura por todos estes profissionais e a concorrência é muita, por isso, tem de ser rápido a agir – planeie a procura de talentos antecipadamente e não deixe para demasiado tarde a contratação da pessoa certa.

Quais as competências que devo procurar nos profissionais de infraestruturas?

Além de competências na sua área de especialidade, há cada vez uma maior procura de algumas competências técnicas, sobretudo em matéria de cyber security, para garantir que as organizações que trabalham agora totalmente à distância estão seguras e protegidas.
 
Mas importa não esquecer as competências “soft”, que são aquelas que, muitas vezes, fazem a diferença. Procure alguém com a visão e a capacidade de liderar a transformação tecnológica contínua e que possua igualmente competências de comunicação e gestão das partes interessadas para fazer a ponte entre as operações e o desenvolvimento de software.

Como é que posso avaliar as competências doas profissionais de infraestruturas?

Obviamente que os CV e as avaliações técnicas lhe permitem determinar se uma pessoa tem as competências técnicas e qualificações básicas. Contudo, quando se trata de avaliar um leque mais vasto de competências, as entrevistas são imprescindíveis.
 
Faça perguntas sobre a experiência do candidato em funções semelhantes de arquitetura ou apoio à criação de sistemas resilientes. Tente perceber como é que gere as expectativas das equipas de operações e das equipas de desenvolvimento. Certifique-se de que é uma pessoa que comunica com confiança, gosta de trabalhar e interagir com profissionais altamente técnicos. 
 
Por fim, certifique-se de que se apresenta como uma autoridade técnica em infraestruturas, incluindo centro de dados e a Cloud.

Há uma grande concorrência por talentos na área de infraestruturas?

Absolutamente. Empregadores de todas as indústrias e setores estão recorrendo a nós para contratar profissionais de infraestrutura para apoiar a implementação de grandes programas de transformação digital ou para consertar falhas em sua infraestrutura de tecnologia expostas pelas mudanças repentinas em grande escala causadas pela Covid-19.
 
Engenheiros de infraestrutura, gerentes e arquitetos estão em alta demanda. Além disso, como resultado da implantação em massa do trabalho remoto e da migração contínua para a nuvem, os especialistas em infraestrutura de contratados ainda são muito procurados, devido à construção contínua de novos equipamentos, assim como os engenheiros de suporte de 2ª linha - haverá, afinal, sempre serão problemas iniciais ao implementar algo novo.