CAPRICHAR NOS SOFT
SKILLS NA ENTREVISTA
FAZEM TODA A DIFERENÇA

Para colher os frutos do aumento da acessibilidade, flexibilidade e escala, se faz necessário otimizar as suas soluções em Cloud.

Para tal, você necessita dos profissionais certos que irão conceber, desenvolver, testar e implementar soluções ajustadas às suas necessidades. É aí que nós entramos. 

Encontramos o talento que você precisa

Esteja você procurando um Cloud Engineer, DevOps Engineer, Cloud Architect ou alguém que possa tomar decisões de plataforma em nível de conselho, temos a melhor rede de talentos do setor.

Você terá um especialista dedicado em recrutamento em Cloud e, também poderá acessar às nossas comunidades de talentos em nuvem e encontrar sua próxima contratação.

Fale Conosco

 

  • Sobre você
  • Sobre a posição

  •  Por favor, solicito que um consultor entre em contato.
  • Candidatos. Quero receber atualizações por e-mail da Hays Brasil com oportunidades de emprego, conselhos de carreira e atualizações salariais. Posso retirar o meu consentimento a qualquer momento.
  • Empresas. Desejo receber atualizações por e-mail da Hays Brasil com conselhos de contratação, relatórios salariais e recursos do setor. Posso retirar o meu consentimento a qualquer momento.

Confirmo que li e aceito os Termos e Condições. Ao preencher esse formulário, concordo que li e compreendi a Política de Privacidade.

Responsive Image
 Hoje em dia, Cloud Computing é a base da economia mundial. As cadeias de abastecimento, os trabalhadores à distância e a população dependem todas de serviços na Cloud. Como tal, assistimos a um aumento extraordinário na procura de talentos especializados em Cloud.

Esta procura não mostra sinais de abrandamento. A migração para a Cloud não é apenas um destino, é sim um percurso que exige os profissionais certos para apoiar a melhoria contínua, o reforço e a otimização da segurança.
Luis Fernando
Managing Director Hays Brasil

Suas perguntas sobre nuvem respondidas

É difícil encontrar profissionais especializados em Cloud?

Sim. Embora muitas organizações já estivessem mudando para a computação em nuvem, os últimos anos aceleraram a jornada de todos. Isso significa que a demanda por profissionais de nuvem - em todos os setores e indústrias - é alta. Muito alto e é aí que entramos.

O que devo procurar em um profissional de nuvem ao contratar?

Quando se trata de profissionais juniores, é bom ter um diploma universitário em Ciência da Computação, TI ou similar. No entanto, habilidades em AWS, Azure ou nuvem pública, além de alguns anos de experiência em primeira mão trabalhando em computação em nuvem, são mais importantes.
 
Da mesma forma, ao procurar grandes engenheiros de DevOps cujo código ajudará sua empresa a lançar produtos e software de forma eficaz e eficiente, certifique-se de que eles tenham experiência de desenvolvedor (proprietário ou código aberto), com um conhecimento profundo e comprovado das práticas do desenvolvedor.
 
Mas as habilidades pessoais são o que realmente separa os profissionais de nuvem e DevOps que realmente levarão seus negócios a novos patamares: a capacidade de gerenciar equipes técnicas, mas também de comunicar desafios e soluções para as partes interessadas sênior em disciplinas técnicas e não técnicas.

Como posso avaliar os profissionais de nuvem para garantir que contratei a pessoa certa?

As qualificações e habilidades técnicas podem ser facilmente transmitidas em um currículo. No entanto, as habilidades sociais são melhor avaliadas durante uma entrevista. Faça com que seja comunicativo e pergunte sobre os desafios que eles superaram, as soluções que implementaram e como essas experiências podem ser transferidas para a sua organização.
 
Pergunte se eles estão comprometidos em aprender sobre os últimos desenvolvimentos na nuvem e como fazem isso, para descobrir se eles têm uma ‘mentalidade de crescimento’. Mas tente não tornar o processo de entrevista muito longo.
 
Verifique se eles têm as habilidades sociais corretas e se são um bom ajuste rapidamente. Os profissionais de nuvem são muito procurados e você não quer perder, quer?