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As mídias sociais é uma ferramenta muito importante para a vida profissional, principalmente para se comunicar com atuais e potenciais clientes. Como um profissional de vendas, será que você está usando essas plataformas da melhor forma?
Veja algumas dicas sobre como usar as mídias sociais para construir sua rede online e desenvolver relacionamentos com pessoas influentes que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos:
Incentive seus clientes a se conectarem com você ao otimizar seus perfis online das seguintes maneiras:
Além de ter um perfil online atualizado e objetivo, você deve ter uma voz nas redes sociais que transmita seus conhecimentos em uma determinada área. Assim, você cria credibilidade e confiança entre seus clientes. Veja como se posicionar como um especialista nas mídias sociais:
Como a maior rede profissional, o LinkedIn é a melhor maneira de fazer conexões diretas, mas não se esqueça de seguir seus clientes em outras plataformas também. O Twitter, por exemplo, é útil para você monitorar a evolução da empresa. Já o Instagram e o Facebook podem ser usados para você ter uma melhor compreensão da cultura da empresa e as mudanças na equipe.
Uma atualização nas mídias sociais de um cliente pode gerar um motivo para uma conversa e pode indicar quais são as necessidades da empresa. Por exemplo, se estão abrindo um novo escritório, eles podem estar com a demanda de novos funcionários.
Para entrar em contato com as pessoas nas mídias sociais, é preciso ter tato. Por isso, não envie mensagens diretas ou solicitações de conexão de qualquer jeito e para qualquer um.
Não envie uma mensagem automática para alguém com quem você não está conectado ainda ou nunca se encontrou pessoalmente. O LinkedIn diz que as pessoas têm cinco vezes mais chances de interagir com você se o contato acontecer através de uma conexão em comum. Veja em sua rede social quem está conectado com quem e peça para você ser apresentado.
Por fim, lembre-se que as pessoas que você segue nas redes podem ver com quem você está interagindo, com o tipo de conteúdo com o qual você está envolvido, e assim por diante. Por isso, certifique-se de manter um nível de profissionalismo nas mídias sociais.
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