Caminho de Navegação

HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

Blogs

Como preparar seus objetivos de carreira para o próximo ano

É hora de pensar no próximo ano de sua carreira e refletir sobre o ano que passou e as metas que foram alcançadas. Confira abaixo como foi a avaliação da última temporada da equipe feminina de futebol do Manchester City FC. 

1 etapa: reflita sobre suas realizações 

É importante que você tenha o seu plano de carreira claro em sua mente, por isso, pense no que você conquistou no último ano, bem como nos objetivos traçados em sua última avaliação de desempenho. Considere os seguintes aspectos: 

  • Objetivos tangíveis alcançados 
  • Habilidades e conhecimentos aprendidos 
  • Cursos ou qualificações concluídas 
  • Novas responsabilidades assumidas 
  • Novos relacionamentos desenvolvidos entre você e demais stakeholders 
  • Ocasiões em que você saiu da sua zona de conforto  
  • Feedback positivo de seus colegas ou clientes 

2 etapa: documente suas conquistas 

É importante que você atualize continuamente todos os planos de progressão de carreira implementados por seu gerente ou por você, bem como o seu currículo e perfis em redes sociais profissionais, como LinkedIn.  

3 etapa: você merece um autoelogio 

Reconhecer suas realizações pode fazer maravilhas para a sua motivação. Como explica Kiera Walsh, jogadora do jogo da FA Cup feminina descreve: “Vencer a Copa FA Feminina foi um a prova de um trabalho árduo e de dedicação que colocamos nesta temporada. Não importa o tamanho da vitória, isso é uma prova de que o trabalho duro o deixará mais perto de seus objetivos - então nunca pare de tentar.” 

4 etapa: pense em como manter o entusiasmo  

Avalie com mais detalhes tudo o que você conquistou no último ano e considere o que você fez bem ou de diferente para alcançar essa conquista. Mais importante, como você pode desenvolver cada vitória e se aproximar ainda mais do próximo passo do seu plano de carreira? 

Toni Duggan, melhor artilheira do Manchester City Feminino na WSL Spring Series, nos conta que no Manchester City “não importa quais sucessos tenhamos vivido, sempre pensamos em novas maneiras de construí-los. Estamos constantemente estabelecendo novas metas para impulsionar o clube a ir ainda mais longe”. 

Etapa 5: pense no que você pode melhorar 

Agora é hora de pensar sobre o que não deu certo. Dentre as metas que você se propôs no ano passado, quais não alcançou? Agora avalie porque isso aconteceu e tente aprender as lições para que você possa melhorar esses pontos no próximo ano. Você também deve pedir feedback de seu gestor antes da sua avaliação para preparar soluções viáveis ​​para você trazer para essa reunião. 

Por exemplo, se sua carga de trabalho foi pesada no ano passado e você não conseguiu se concentrar em seu plano de carreira, você pode avaliar a eficiência das suas habilidades de gerenciamento de tempo, e tomar medidas para melhorar seus níveis de produtividade e talvez realizar alguns cursos de gerenciamento de tempo. 

Steph Houghton, capitã da equipe feminina do Manchester City, explica: “Tento não pensar muito nas oportunidades perdidas. Em vez disso, aprendo com os erros. O que posso fazer de diferente na próxima temporada para alcançar o sucesso? Se você tiver essa atitude, você sempre se desenvolverá como pessoa dentro e fora do campo.”  

Etapa 6: defina suas metas para o próximo ano 

Agora que você reservou um tempo para uma autorreflexão, você pode aplicar as lições que aprendeu para moldar seus objetivos de carreira para o próximo ano. 

Estabeleça metas realistas, porém ambiciosas, com base no progresso que você fez em relação às metas anteriores e planeje compartilhar e validá-las com seu líder durante a reunião. Você também deve pensar sobre os recursos que você precisará para atingir essas metas e ter um melhor desempenho, seja mais suporte de outros membros da equipe, certas ferramentas como um novo software para seu computador ou cursos educacionais específicos. Pesquise-os e tenha algumas opções prontas para levar ao seu chefe. 

E finalmente - boa sorte! 

Agora é a hora da reunião em si. Se você se preparou bem e seguiu estes conselhos, seu líder deve apoiar você para alcançar seus objetivos de carreira.  

Resumindo, pare um momento para refletir sobre o ano que acabou de passar, desde as conquistas que beneficiaram seu plano de carreira, até os obstáculos que surgiram no caminho. Ao fazer isso, você pode aprender algumas lições valiosas para definir seus objetivos de carreira para o próximo ano. 

00

blog categoria

most popular blog

Blogs mais lidos

#1 Como responder a pergunta [Fale um pouco sobre você]
 
Entrevista | 6 min
 

#2 11 sinais que sua entrevista foi um sucesso
 
Entrevista | 9 min
 

#3 Como demonstrar interesse pela vaga em 6 passos
 
Entrevista | 7 min
 

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.