Caminho de Navegação

HaysBr_Blog_Dicas_de_Carreira

Blog Dicas de Carreira
Confira as dicas e conselhos de carreira escritos por nossos especialistas.

Blogs

Promoção na área de tecnologia [melhores conselhos]

Se você é um profissional de TI que está na área há vários anos, tanto pelo salário quanto pelo trabalho, é hora de começar.

Confira, abaixo, as melhores dicas para seu próximo incremento na promoção de tecnologia.

7 dicas para obter uma promoção na área de tecnologia

1. Realize pesquisas de mercado

Quanto deve-se pagar a um profissional de TI? Antes de se candidatar a um aumento ou promoção, é muito importante realizar pesquisas salariais de mercado e preparar dados específicos.

Na América Latina, por exemplo, os arquitetos de software ganham uma média anual de $39.183.

Se você acredita ganhar abaixo do salário mínimo, vale a pena conversar com seu gerente sobre o valor de mercado local.

Também é possível fazer uma comparação com o que um profissional de tecnologia receberia em qualquer região de um determinado país.

2. Solicite ao RH informações sobre escalas salariais

Algumas empresas estabelecem tabelas salariais, também conhecidas como estruturas salariais, com base em suas próprias pesquisas de mercado. As escalas salariais são os salários mínimos e máximos que as empresas pagarão por cada cargo em um determinado nível de experiência.

Entender as faixas salariais pode te ajudar a conversar com seu chefe sobre um possível aumento ou promoção na área de tecnologia. Além disso, essa compreensão também ajudará a determinar se vale a pena iniciar a conversa.

Se o seu salário estiver na faixa intermediária-baixa de sua classe de trabalho, você terá mais espaço para discussão. Por outro lado, se você está no topo e acha que vale muito mais, aumentar seu salário pode estar fora do controle do gerente.

3. Alinhe as  metas individuais dos funcionários

Descubra quais são as prioridades do gerente para que você possa alinhá-las com suas atividades diárias.

Por exemplo, um desenvolvedor júnior ganhando uma média de $35.917 por ano. Seu gerente pode estar procurando maneiras de acelerar a transferência entre a equipe de desenvolvimento e a equipe de operações. Esta é uma oportunidade para você demonstrar seu valor construindo relacionamentos, comunicando-se com eficácia e adotando os princípios de DevOps que afetam além de suas tarefas específicas.

4. Destaque suas conquistas regularmente

Solicite reuniões individuais regulares para discutir seu trabalho, as metas do gerente e o que você realizou na última semana.

Por exemplo, se você encontrou uma maneira de executar um processo em menos etapas, converse sobre isso. Se você tem uma ideia para um projeto que pode economizar tempo ou evitar tarefas repetitivas, prossiga para implementá-la. Falar regularmente sobre o seu trabalho com o gerente o ajudará a lembrá-lo de você com mais facilidade.

Além disso, acompanhe suas realizações. Seu gerente pode não se lembrar disso. Em vez de ficar ressentido com ele, use isso como uma oportunidade para impressioná-lo. E, ao acompanhar essas realizações, inclua dados e métricas que demonstrem objetivamente o valor do seu trabalho.

5. Faça uma autoavaliação e converse com seus colegas.

Reserve um momento para se considerar objetivamente. Você progrediu? Você concluiu os projetos com sucesso? Você tem um bom relacionamento com seus colegas de trabalho? Você melhorou no último ano com a obtenção de novas certificações?

O último é particularmente importante. Em funções na área de tecnologia, as certificações podem ser uma ótima maneira de se diferenciar. As qualificações mais procuradas incluem:

● Profissional certificado de segurança de sistemas de informação (CISSP).

● Desenvolvedor certificado pela AWS.

● MCSE: plataforma e infraestrutura em nuvem.

Por exemplo, na América Latina, um arquiteto de segurança da informação pode ganhar em média $39.183, dependendo de sua localização. Enquanto isso, um arquiteto de soluções em nuvem pode ganhar cerca de$50.480.

Se você está tentando saltar para uma posição mais elevada, converse com colegas de confiança para ter uma ideia de como eles o vêem na organização. As promoções para cargos gerenciais ou de nível de diretoria às vezes requerem o apoio de outros colegas. Vale a pena fazer uma auditoria rápida de sua reputação e habilidades sociais.

6. Considere um plano de mudança, se necessário

Uma das maneiras mais rápidas de obter um aumento ou promoção na área de tecnologia é pensar em novos desafios.

Você também pode contemplar o local, pois existem grandes diferenças de salários de acordo com a região onde você mora.

7. Assuma o controle de sua própria carreira

Sua carreira é o que você faz. Se você trabalhou, ganhando mais credenciais e constantemente agregando valor ao gráfico, seu cargo e salário devem refletir isso.

No entanto, lembre-se de que o empregador tem um negócio e não desperdiçará dinheiro sem ouvir um caso comercial sólido. Prepare-se com números e avalie o valor de suas habilidades.

00

blog categoria

most popular blog

Blogs mais lidos

#1 Como responder a pergunta [Fale um pouco sobre você]
 
Entrevista | 6 min
 

#2 11 sinais que sua entrevista foi um sucesso
 
Entrevista | 9 min
 

#3 Como demonstrar interesse pela vaga em 6 passos
 
Entrevista | 7 min
 

Bsucar vagas

Em busca de uma nova oportunidade? Encontre aqui o seu emprego ou entre em contato com um de nossos consultores.